Em Curitiba: Café do Teatro

Posted on
Em Curitiba: Café do Teatro.

Desde que criei o blog, sempre tive vontade de escrever sobre lugares que descubro ou que frequento já há algum tempo em minha cidade natal. Resolvi começar esse projeto apresentando para vocês um espaço que gosto muito em Curitiba, o Café do Teatro.

Ambiente

Localizado no centro da cidade, o Café do Teatro é um barzinho/café próximo ao Teatro Guaíra, frequentado em sua grande maioria por artistas, pessoas ligadas à cultura e universitários. O local serve aperitivos, lanches, jantares e bebidas em um ambiente bem decorado e descontraído, perfeito para boas conversas com os amigos. Detalhe: não é um lugar para se ir com pressa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comida e Bebida

O Café possui um cardápio bem variado: você pode optar por itens tradicionais como batata frita ou ainda recorrer a massas, saladas e sanduíches especiais. Um detalhe que dá um charme são os pratos possuírem nomes ou fazerem referência a espetáculos teatrais. Meus favoritos são as batatas suíças e um sanduíche maravilhoso chamado “O Ventre do Minotauro”.

Em Curitiba: Café do Teatro.
O Ventre do Minotauro: pão baguete, mignon, champignon e queijo provolone.

No quesito bebidas, o local também não deixa a desejar. Para os mais fitness, sucos diversos; para o pessoal do happy hour, cerveja; para os mais sofisticados, drinks e destilados. Claro, essas são apenas algumas das muitas opções, que incluem até mesmo um ótimo chocolate quente cremoso para os dias mais frios.

Preços

Os valores dos pratos e bebidas não são baratíssimos (vão de R$ 20 a R$ 85, dependendo da escolha), mas como todas as porções são super bem servidas, valem o investimento. Normalmente não é cobrada entrada e nem 10% do garçom, mas o estabelecimento frequentemente conta com apresentações de músicos, o que acaba gerando uma taxinha de couvert artístico. O sistema de cobrança é por comandas individuais.

Em Curitiba: Café do Teatro.

Importante: é necessário deixar claro que se há algo que te incomoda no público LGBT (além de você precisar repensar sua vida), o local não é para você. Lá, é um point super acolhedor para happy hours e encontros românticos de pessoas de todas as orientações sexuais e livres de preconceitos.

Endereço e horário de funcionamento

O Café do Teatro fica na Rua Amintas de Barros, 154 – Centro. Funciona de domingo a quinta, das 18h às 0h e às sextas e sábados até 01h.

Em Curitiba: Café do Teatro.

E aí, já conhecia o Café do Teatro?

Me conta o que achou do lugar!

11Comentários

  1. Sueli says:

    Pela sua descrição o lugar parece bem gostoso e fiquei com vontade de comer aquele sanduíche 😋 mas enfim caso eu esteja de passagem por aí com certeza vou até esse café para conhecer, obrigada pela dica .bjss

  2. Alessandra Vieira says:

    Que lugar aconchegante, gostei. Fiquei com vontade de conhecer 😀

  3. Luana Martini says:

    Que lugar legal !
    Eu sou doida para conhecer Curitiba

  4. Luma Vieira says:

    Que lugar interessante, gostei da ideia do café, embora tenha achado estes tons de vermelho muito forte para o ambiente

  5. Patricia says:

    Que ambiente maravilhoso, doida pra conhecer!

  6. Caroline Silva says:

    Que lugar lindo <3 O sanduiche me deu água ma boca ^^ Quando eu for aí quero conhecer.

  7. Malu Silva says:

    Que lugar lindo! Não sei se você vai entender essa referência à Harry Potter, mas essa fachada lembra muito a da loja Olivaras. Sou louca pra conhecer Curitiba e já vou adicionar esse lugar á minha rota quando eu for lá! <3

  8. Anatomia says:

    Oi,
    Curitiba é uma cidade linda e muito acolhedora, esse lugar não poderia ser diferente.
    Uma excelente dica, pois adoro lugares que inspiram cultura. Já quero conhecer!
    Beijos

  9. Nani says:

    Oiee, que lugar bacana!! Não tinha conhecimento do lugar, vou visitar quando tiver oportunidade sem duvidas .
    E esse lanche hummm que delicia babei aqui!! Os valores são meio altinhos mesmo porem se o lugar oferece esses diferenciais normal neh.

    https://katarinando.blogspot.com/

  10. Malu Magalhães Malu Magalhães says:

    Que lugar lindo, principalmente pelo fato de ser um local que acolhe a nossa diversidade. Já amei! Já sei pra onde ir quando for a Curitiba!
    Adorei teu post!

Leave a comment

Seu e-mail não será publicado.