Como emagrecer rápido e sem esforço

Posted on

Imagine emagrecer rápido e exibir um corpão por aí, sem ter que fazer esforço. Parece ótimo, não é? Pois é, infelizmente não é possível.

No ano passado, escrevi um post falando sobre meu projeto de emagrecimento (veja aqui). Claro, não cumpri. Aliás, unindo uma má alimentação e faltas constantes em algumas atividades físicas, ainda consegui ganhar uns quilos a mais.

Fiz questão de não deletar o post onde conto isso porque sei que tem muita gente que, como eu, fez essa promessa e não cumpriu. E deixa eu contar, esconder os erros não conserta nada. O que precisamos é reconhecer a falha e ter garra em dobro para realizar o que nos propusemos. Então, vou contar minha historinha de novo:

Por que esse desespero em emagrecer?

Sem hipocrisia, gente. Não vou falar que é só saúde porque provar uma roupa e ver que ela fica apertada é péssimo. Outra questão é o fato de eu dançar. Todos os movimentos ficam mais difíceis estando pesada (só ver o resultado de 2017, ano em que estava em sobrepeso e acabei quebrando um dedo do pé e rompendo o ligamento do tornozelo). Além disso, é muito complicado ficar bem em qualquer figurino estando fora de forma.

Mas se você faz exercícios, como engordou?

Simples: comi muito e errado. O resultado foi bem justo e assumo que mereci cada quilinho a mais que ganhei.

Mas então, o que você vai fazer?

Bem simples! Vou trabalhar em uma reeducação alimentar e voltar ao ritmo que levava com atividades físicas, mas tudo com supervisão.

Importante: faço academia desde os 17 e sempre vi muita gente treinando por conta e fazendo tudo errado. Além disso, ainda existem as dietas milagrosas que prometem secar 10 kg em 7 dias, tudo isso bebendo só água de berinjela, agrião ou o que for. Uma sugestão: PAREM. Não existe recompensa sem esforço, então não esperem milagres. Cuidem de vocês e invistam em profissionais que possam auxiliar num bom resultado e com segurança. Seu corpo agradece.

Diferente de antes, agora quem acompanha minha dieta é a Dra. Juliet Marzalek, nutricionista esportiva (CRN8 – 1182). Troquei o profissional porque, apesar do meu antigo médico ser muito bom, precisava de alguém com um trabalho focado nas necessidades de quem pratica atividade física mais intensa. Meu treino físico é montado e supervisionado pelo Julio Ramos, profissional de Educação Física.

É isso! Diariamente, estou postando no Stories (confere o insta aqui) minha rotina alimentar e de exercícios. Além disso, colocarei aqui mês a mês aqui os progressos.

Espero que isso possa motivar quem precisa ou quer levar uma vida mais saudável também.

É o seu caso? Me conta aí!

42Comentários

  1. Tatu says:

    Obrigada pelas dicas flor!
    arrasou demais ♥
    beijos

  2. Quelzy says:

    Eu ja tentei emagrecer e nada deu certo. E algumas coisas k vc disse São super validas. Preciso colocar em pratica

  3. veridiana says:

    nossa, Parabéns!! você é bem esforçada… realmente amei as dicas.

  4. rut costa says:

    Amei seu post, as dicas são super válidas, mas sempre é bom ser acompanhada por um médico e nutricionista 💕

  5. Cecília Gomes says:

    Eu andei nessas de fazer planejamentos ano passado e não cumpri. Mas esse ano estou pegando firme na salada e nas corridas e caminhadas. Não faço dietas, e a única coisa que tomo é um shake, que eu acrescento canela e tomo antes de correr.
    E já tenho sentido o efeito. Além de estar mais disposta.

  6. Bruna Barale says:

    Menina, vou acompanhar super suas dicas, pois estou precisando emagrecer urgente , tá difícil kkkkk

  7. Patrícia Souza says:

    Gostei do post e das dicas, não preciso emagrecer porque meu problema é o inverso…não tenho facilidade de engordar…mas reeducação alimentar é também saúde.

  8. Keila. says:

    Todas essa dicas são válidas, mas sempre com um acompanhamento médico é muito importante!

  9. Beatriz Ribeiro says:

    Reedução alimentar é uma boa opção. Gostei do post. Não adianta exercício físico se tiver comendo errado né? Bom que você tocou nesse ponto.

  10. Alessandra says:

    Eu preciso emagrecer, já faz um tempo que eu venho almejando isso, mas sempre acabo me sabotando. Ou pela rotina corrida, ou pelo estresse, ou até mesmo por não saber ao certo como me manter na linha.
    Acho que está na hora de eu procurar acompanhamento de profissionais capacitados, com certeza fará uma grande diferença.

  11. Josi Maia says:

    Ahhhh já sei até pra quem vou mostrar esse post viu!!!
    Não vou contar quem é pra ele não ficar chateado… rsrs
    Adorei!

  12. Stéfani says:

    Meu problema é o contrário, estou precisando ganhar peso! Mas realmente sem esforço, nenhum dos dois é possível.

  13. Minda Silva says:

    Acho que é uma das lutas que devemos nos empenhar ao máximo, estou fazendo uma reeducação alimentar e não está sendo nada fácil, mas com certeza vamos conseguir e focar alto nesse objetivo

    Bjs (•_•)

  14. Mulher Virtuosa By Vany says:

    Muito sucesso para vc ! Muita força , foco e determinação! Não existe resultado sem esforço. Isso aí!

  15. Taty says:

    Arrasou flor!
    To louca pra comecar a me cuidar e emagrecer!
    amei seu post
    beijo
    Taty

  16. milca says:

    verdade, nao da pra emagrecer sem esforço, precisa de muita vontade e concordo que odeio comprar roupa e ver que ficou apertdo
    otimo postmm

  17. Marijleite says:

    Olá, super bacana você comentar sobre a necessidade de um bom acompanhamento e que não existem fórmulas mágicas para emagrecer.

  18. Andreia says:

    Adorei o seu o post 🙂 Tuso dito 🙂
    Beijinho

  19. Larissa says:

    Assim, eu sou magra, mas tenho uma pochete (vulgo barriga) bem de gordurinha. E me incomoda muito 😑😑 estou tentando dar início ao meu projeto de perder ela. Porem, antes de entrar na academia, pq na academia quero fazer apenas a aula de boxe. Então estou criando coragem para começar a correr na praia que tem perto da minha casa. Tenho 12 meses pra isso 😂😂 aí senhor, não quero fracassar. E o fato da comida, é que eu tenho que comer mais , e não as besteiras de sempre. Se deixa eu nem almoço, tomo só café…

  20. aline says:

    É tanta gente querendo emagrecer e eu precisando engordar rsrs

  21. Thais Borges says:

    Eu quero mudar o corpo pela estética mesmo. Tinha 63 kg e sou baixinha, agora estou com 54 kg e repleta de estrias, porque emagreci sem exercícios e boa alimentação, quase não comia direito, foi uma fase ruim da vida mesmo. Agora quero eliminar a pochete que não some, as famosas dobrinhas de barriga! Não sou bitolada em fazer o tipo gostosona, mas pelo menos ter barriga reta. Quanto a saúde meus exames estão em dia, então tenho outras preocupações!

  22. Fabiana Brito says:

    Muito bom post. Eu não preciso emagrecer mais confesso que preciso melhorar mais a minha alimentação.

  23. Malu Duarte says:

    Adorei as dicas linda, vai ajudar muitas pessoas. Super válido!

  24. Laryssa says:

    Parabéns pelo esforço e determinação, estou tentando começar também, tenho como meta emagrecer em 2018, tanto por estética quanto por saúde
    http://egualaryssa.blogspot.com.br

  25. Veronica Alves says:

    Adorei seu post.Eu faço reeducação alimentar e realmente,se tiver foco em uma boa alimentação,você perde bastante!bjo

  26. Alécia Magalhães says:

    Verdade, milagres não existem, mas com disciplina e foco vamos longe…
    Quero acompanhar… Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

  27. Rosy cristina says:

    falou tudo flor para fazer uma boa dieta tem que ter bastante garra E determinaçaõ pra não dar nem um erro e dar tudo belezinha espero que você consiga desta vez bjus ..

  28. Telma Leonardo says:

    Emagrecer é o desejo de quase todas as mulheres… Quando li o título, a minha atenção foi logo captada e gostei igualmente do conteúdo. Eu ando preguiçosa para fazer exercício físico e muito, mas mesmo muito gulosa para a comida.
    Bjnhs

    1. Bruna Kimura says:

      Verdade, Telma!
      Mas vamos começar também. Quando todo mundo se ajuda, a dieta fica mais fácvil =)

  29. Lucimar da Silva Moreira says:

    Para emagrecer é preciso esforço e muita dedicação, realmente não existe como emagrecer rápido sem esforço. Mas como você disse para conseguir emagrecer é preciso uma reeducação alimentar e fazer atividades físicas. Parabéns pelo esforço bjs.

  30. Abby Anjos says:

    Se você realmente precisa, e não é só uma questão estética, vá fundo!!! Determinação e esforço são muito necessários nesses momentos.
    Eu não preciso emagrecer nada, na vdd preciso até ganhar peso, sou muito abaixo pelo meu tamanho, mas admiro a força das pessoas que tentam. Muito boa sorte!

  31. Luisa Martins says:

    Bruna, espero que tudo dê certo nessa nova etapa. Achei importante você mencionar que tanto as dietas quanto os exercícios PRECISAM de acompanhamento profissional, tem muita gente que faz essas coisas por conta própria e acabam piorando a saúde. Parabéns pelo blog e muito sucesso pra você!

    1. Bruna Kimura says:

      Obrigada, Luisa! =)

    1. Bruna Kimura says:

      Li o que você escreveu, Maria!
      Nunca tinha conhecido alguém que fazia, legal saber mais.
      Está dando o resultado que você espera?

  32. Yasmin Barbosa says:

    Adorei as dicas ,vou tentar fazer .umas das minhas metas desse ano e fazer exercícios(vou conseguir eu acho) ) Parabéns pelo seu blog

    1. Bruna Kimura says:

      Exercícios são ótimos, Yasmin!
      Faz mesmo e me conta o que está achando!

  33. Letícia Bella Página says:

    Esse ano pretendo começar a fazer exercícios e melhorar a alimentação, claro que com a ajuda de um especialista. Parabéns pela sua conquista, vamos conseguir !
    Adorei a dica beijos boa semana

    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

    1. Bruna Kimura says:

      Vamos mesmo, Letícia! =)

  34. Bruna Kimura says:

    Vamos conseguir, Natasha!
    Você está fazendo acompanhamento com alguém também?

  35. Natasha says:

    Show!! Parabéns pelo esforço e determinação! Esse coloquei minha meta de eliminar 20kl! Não só questão estética mas saúde mesmo! Vamos que vamos!

    1. Bruna Kimura says:

      Vamos conseguir, Natasha!
      Você está fazendo acompanhamento com alguém também?

Leave a comment

Seu e-mail não será publicado.