5 motivos para viajar para o Egito

Posted on

Todo mundo sonha em desbravar o mundo, mas quando o momento chega, os primeiros destinos que vêm à mente são Estados Unidos e Europa, não é? Hoje, para abrir os horizontes e ampliar as possibilidades de viagem, trago 5 motivos para você viajar para o Egito. Confere!

1 – Segurança

Parede do templo de Philae, em homenagem a Deus Ísis.

Você não leu errado! Ao contrário do que muitos pensam, o Egito é um país muito seguro. De aeroportos aos pontos turísticos, ninguém entra sem passar por guardas e detectores de metais. Além disso, as ruas das cidades são tranquilas e praticamente livres de assaltos. No Cairo, por exemplo, o comércio fica aberto até de madrugada (ou 24 horas) e é bem comum ver as pessoas caminhando, conversando e fazendo compras até tarde.

2 – Hospitalidade

Equipe do navio Princess Sarah II, que faz cruzeiro pelo Rio Nilo.

Se você acha que o brasileiro é hospitaleiro, ainda não conheceu um egípcio. No comércio e principalmente nos pontos turísticos, não importa se você fala inglês, espanhol, português, árabe ou chinês, eles vão dar um jeitinho de te entender e ajudar. E não se engane, normalmente as conversas não se resumem a explicar o preço das coisas: vá preparado para falar de futebol, do Brasil e do que tem gostado no Egito.

3 – Gastronomia

Prato principal no Abou Shakra, restaurante em frente às Pirâmides.

Quem ama comer não vai se decepcionar com o país. Nos hotéis e em navios que fazem cruzeiro pelo Nilo, você encontra o melhor da comida árabe e mundial. Já nos restaurantes nas ruas, você consegue experimentar porções gigantescas de comidas tradicionais por um preço super acessível. Restaurantes próximos a pontos turísticos (com vista para as pirâmides, por exemplo) são um pouco mais caros, pagos em dólar, mas valem cada centavo. E, claro, para os que não querem arriscar os temperos fortes, existem as grandes mundiais: Mc Donald’s, Pizza Hut e KFC são nomes familiares que podem te deixar mais tranquilo na hora de escolher uma refeição.

4 – Câmbio facilitado

Libra egípcia, a moeda local.

Nós brasileiros estamos acostumados a sofrer na hora de trocar moeda para viajar, não é? Indo para o Egito, temos uma pequena alegria neste quesito: a libra egípcia, moeda deles, é um pouco desvalorizada em comparação ao real (R$ 1,00 equivale a EGP 4,80). É uma boa vantagem e torna algumas compras mais fáceis, mas ainda assim vale calcular bem os gastos para não passar aperto.

5 – História e monumentos

Esculturas no templo de Philae, dedicado à Deus Ísis.

Por fim, o principal e mais importante: mergulhar na história e contemplar os mais lindos monumentos. Olhar fotos e ler sobre a cultura egípcia é completamente diferente de estar ali. Ver as pirâmides, os templos e a riqueza construída por essa civilização é uma sensação indescritível e com certeza nos faz pensar como somos pequenos e ainda não sabemos nada. Além da energia maravilhosa, as paisagens de tirar o fôlego vão de garantir ótimos cliques fotográficos e recordações pra vida toda.

O roteiro que eu fiz foi um presente da Schultz Operadora com a Exotic Tours and Travel e está disponível para vendas. Procure seu agente de viagens e peça pelo roteiro Navegando pelo Nilo, da Schultz!

Ficou com vontade de conhecer também? Me conta nos comentários!

Parceria paga entre autora e local.

19Comentários

  1. Duda says:

    Que lindo o Egito não sabia que eram tão hospitaleiros, amei saber disso! Acho lindo o Egito e quero muito conhecer e saber mais sobre. Obrigada por me apresentar esse pais tão lindo.

  2. dany bello says:

    O Egito com certeza é a minha viagem dos sonhos!! Adorei o post. Me tira uma dúvida é tranquilo mulher andar sozinha por lá? Já ouvi muitas histórias, até que era proibido.
    beijos!
    http://www.espacogattena.com.br

  3. Beatriz Ribeiro says:

    Eu acho a história e monumentos do Egito fascinantes, juntando com os outros 4 motivos melhorou ainda mais a minha percepção sobre viajar para o Egito

  4. Amanda Raibolt says:

    meu sonho vonhecer o Egito,minha irma disse a mesma cousa q vc sobre a segurança e eu fiquei chocada RS
    Amei suas dicas 😉

    http://www.amandaraibolt.com

  5. Ingrid Raggio says:

    Nossa !! Que incrivel
    So de olhar sua postagem ja fiquei com vontde de conhecer

  6. veridiana says:

    amei saber um pouco mais sobre o egito é facinante amei de verdade as ftos estão lindas deu ate vontade de ir pra la rs .

  7. Prosa Amiga says:

    Seu post está lindo e cheio de dicas valiosas para quem quer viajar.
    Achei muito bacana saber que a segurança deles é ótima, suas fotos ficaram lindas.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  8. Dayane Frazão says:

    Nossa meu sonho é conhecer lugares como Egito, pois adoro quando o lugar por si só conta sua história
    que sorte ir pra um lugar tão lindo

  9. Minda Silva says:

    Não nego que adoraria conhecer o USA, mas minha preferência sempre o foi o Egito, lendo teu post fiquei imaginando o quanto deve ser maravilhoso conhecer o lugar. Se meu sonho era conhecer o Egito antes do post, agora triplicou a vontade! Bjs (•‿•) 💛

  10. Isadora says:

    Realmente parece ser incrível amei os motivos

  11. Lucimar da Silva Moreira says:

    Realmente quando se fala em viajar queremos logo conhecer os Estados Unidos ou a Europa, mas o mundo tem tantos lugares bons como o Egito, esse país é maravilhoso, gostei bastante dos motivos pra conhecer o Egito é um ótimo destino pra se conhecer, bjs.

  12. Malu says:

    Adorei tua lista de motivos, mas confesso que eu nem precisaria dela rs Sou fascinada por esse país e a história/mitologia dele.
    Parabéns pelo post!

  13. Quelzy Costa says:

    Não sábia que o Egito era tão seguro assim. Que legal. Sempre tive vontade de experimentar a comida. Parece boa de mais. Já quero viajar pra lá ♡

  14. jennifer says:

    Uau que vontade de viajar que me deu, realmente um lugar lindo…

  15. Sueli says:

    Eu já tinha curiosidade sobre o Egito mas com esses motivos descritos por você só aumentou a minha vontade de conhecer o país e de fato eu pensava que não era um lugar segutoara visitar.

  16. Ritchelly Galani says:

    Sempre que vejo alguém falando da viagem para o Egito, me bate uma vontade de querer visitar haha. Amei os motivos que vc separou aqui para conhecer o lugar, eu iria com certeza pela história <3

    Beijos

  17. Gaby Castro says:

    Acho lindo esses lugares cheios de história e monumentos antigos para conhecer, adorei a dica sobre o Egito. Bjos

  18. Gabi Brasiliano says:

    Adoroo ler blogs de viagem, e o Egito nunca tinha me passado pela cabeça até ler o seu post! Fiquei bem tentada a pesquisar mais sobre o país! hehehe

Leave a comment

Seu e-mail não será publicado.